Emille

Emille
Analista Pedagógico

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Exemplo de Atividade que contempla o descritor 2 - Língua Portuguesa


Leia o texto abaixo e responda às questões

One man in boat
Fishing is my favourite sport. I often fish for hours without catching anything. But this does not worry me. Some fishermen are unlucky. Instead of catching fish, they catch old boots and rubbish. I am even less lucky. I never catch anything – not even old boots. After having spent whole mornings on the river, I always go home with an empty bag “You must give up fishing!” my friends say. “It’s a waste of time”. But they don’t realize one important thing. I’m not really interested in fishing. I am only interested in sitting in a boat and doing nothing at all!
Do livro: PRACTICE AND PROGRESS – An Integrated Course for Pre-Intermediate Students, L. G. Alexander, Longman Group Limited, London.


1.    Embora o homem pesque com frequência, ele:
a)    Só pega botas velhas e lixo
b)    Sempre pega lixo
c)    Nunca pega coisa alguma
d)    Às vezes pega um peixe

2.    Depois de passar manhãs inteiras no rio, ele vai para casa:
a)    Com a sacola quase cheia
b)    Com as botas velhas que pegou
c)    Com o lixo que pegou
d)    Com a sacola vazia

3.    Os amigos dele costumam dizer que:
a)    Um dia ele será um bom pescador
b)    Ele deve continuar tentando
c)    Ele tem que desistir de pescar
d)    Ele precisa se esforçar mais

4.    De fato o homem só está interessado em:
a)    Fugir do barulho da cidade
b)    Passar o dia no barco para ler
c)    Poder fumar em paz
d)    Passar o dia no barco sem fazer nada

Nenhum comentário:

Postar um comentário